sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Criticando...


Ooh não creio que aconteceu de novo! Bug maldito! Apagou o post 2 vezes!
Cheguei as 8 na escola, sendo que a aula começava 7:20, aí resolvi aproveitar meu tempo inútil pra escrever um pouco. Fiquei sem ideia pra contos/poemas/crônicas então resolvi falar sobre livros (:
Então, né...? Tem duas autoras e um livro que eu queria indicar. Muito pouco se for comparar com minha lista de lidos/desejados. Enfim, vambora...


- Stephenie Meyer
Reconhecida pela Saga Twilight que achei clichê, falsa e sem base, mas divertida. O amor entre uma garota comum de 17 anos desajeitada e um garoto vampiro de mais de um século de vida, totalmente perfeito e que brilha no sol - bah! -, eles se apaixonam praticamente à primeira vista e todo mundo sabe que começa um triângulo amoroso com um lobisomem e depois o vampiro acaba transformando Bella Swan em vampira e vivendo feliz pra sempre com ela. Claro que tem milhões de intrigas em 4 livros, mas mesmo assim todo mundo sabe o final do 4º livro lendo apenas o primeiro.
Mas então... Com todo o sucesso que a saga Twilight teve era esperado que The Host - ou A Hospedeira, odeio traduções - fosse, tipo, o livro do século! Como sempre, as espectativas dos leitores jovens foram frustradas com um livro cansativo e paranóico.
The Host fala sobre o fim da humanidade e invasões alienígenas! Quanta viagem!
Mas então, recomendo a saga Twilight e não recomendo The Host, a não ser que você goste de triângulos amorosos com dois corpos: uma alma alienígena, uma alma humana e um humano. Viagem totaaaaaal!


- Meg Cabot
Reconhecida pela série que deu origem ao filme O Diário da princesa, Meg é uma das minhas escritoras preferidas pelo fato de ela não se prender a um estilo de literatura e explorar tanto o real quanto o surreal. A série The Mediator - A Mediadora, pelamord'deus! - é tipo... perfeita! São 6 livros, só 6!
Jesse é o cara! E Suzannah Simon é a típica garota nova yorkina que se muda pra California e não sabe exatamente nada sobre praia e tudo mais que tem perto do oceano e longe da poluída Nova York. O detalhe mais interessante é que Suze vê e fala com fantasmas. Esse na verdade é o trabalho dela: ajudar os fantasmas a ir para o outro lado - seja ele onde for.
Não tenho pontos negativos sobre Meg... Ainda não conheço livros dela o suficiente para dizer o que é ruim ou não.


O outro livro é A Cabana. Sempre esqueço o nome do autor, mas acho que é William P. Young. A história jamais sai da minha mente de tão linda que é. É linda e triste, mas é uma verdadeira aula de religião.
Mostra que nós devemos ser tementes a Deus não importa o que aconteça em nossas vidas. Nada pode ser pior do que o que aconteceu ao protagonista...
Chorei muito lendo... Desde o inicio até o fim a história foi marcada com lágrimas minhas e de todas as pessoas que leram, sem duvidas.


Mas então, esses são alguns dos livros em que eu tenho lido ou então que marcaram minha vida ao ponto de eu jamais esquecer um detalhe sequer.
Enjoy
(:

Um comentário:

Anna'LU disse...

eu fui a primeira como sempre a ler o post dela ;) eu posso ne amiiga