segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eu sonho em conhecer o mundo;


Sempre sonhei em conhecer o mundo inteiro e, agora, comecei a concretizar meu sonho.
Na verdade já visitei vários países da Europa enquanto era pequena, mas não tenho lembranças, por isso não conto como se realmente tivesse passado naqueles lugares.
Comecei com o meu presente de 15 anos, conhecendo uma parte de meu próprio país. Percebi que nem mesmo meu país eu conhecia bem e já queria ir viver no exterior por odiar o clima tropical do Brasil com esse sol forte.
Resolvi que conheceria meu país de Norte a Sul e, portanto aproveitei cada segundo desta viagem ao Nordeste e ao Sudeste.
Logo fui à Espanha e à França e percebi que não sabia nada do mundo. Fiz uma promessa de conhecer todos os países da Europa, mas não esqueci da promessa de conhecer todo o meu país, portanto comecei a procurar mais viagens como a que eu tinha feito no início do ano.
Conheci cidades de São Paulo e Minas Gerais este ano e ainda vou ao Paraná neste mês. Em agosto vou à São Paulo de novo e em dezembro à Tocantins.
Imagino quando poderei simplesmente pegar minha mochila e uma moto e sair pelo país descobrindo cada cantinho dele, mas antes disso tenho que cumprir a primeira promessa que eu fiz: buscar minha melhor amiga em Tocantins e conhecer o mundo em companhia da melhor pessoa que já conheci em todos os meus longos 16 anos.
O sonho de conhecer o mundo começou a ser concluído...
No Brasil: Campos do Jordão, Santos, Ilhabela - SP, Penedo - RJ, Barbacena, Tiradentes, São João del Rey, Sete Lagoas, Cordisburgo, Mariana, Ouro Preto, Belo Horizonte, Congonhas - MG, Salvador, Ilhéus - BA;
No mundo: Madrid, Toledo - España, Bordeaux, Paris - France.
Sonhos foram inventados para que estejamos sempre ansiando por algo, portanto sonhe e seja feliz.
Boa Noite :)

Um comentário:

Virgínia disse...

Lalá...
fiquei emocionada com esse texto, pq lembro bem o quanto vc e Agnes eram grudadinhas quando pequeninas.
Saiba que ficarei imensamente feliz quando você vier conhecer o Tocantins e, quem sabe, se aventurar a viver aqui por uns tempos?
Beijos e fique bem!!