quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ato Final

Brinquei um pouco de fazer poesia. Foi por obrigação, mas me pareceu divertido. Não vou abandonar os contos, creio que nasci para escrevê-los, mas agora percebi outros tipos de formas, estruturas, estilos.
Esse aqui foi feito pra um projeto de Literatura... Eu pretendia mostrar a poesia Aquele Tempo, mas esqueci de entregar e tive que fazer outra.
Ato Final é bem sincera.
divirtam-se:*


Ato Final


Quis ser poeta.
Brinquei com meus sentimentos,
despertei amor, dor, rancor.


De tanto brincar acabei confundindo-me.
O amor virou realidade,
a dor estava, agora, presente,
e o rancor, oh rancor, me destruiu.


Acostumei-me a quase tudo,
mas odiar matava-me
como uma doença terminal.


Afastei-me de meus lápis,
de minhas folhas, meus sonhos;
mas meus sentimentos seguiram-me,
constantemente, como uma sombra.


Meus sonhos destruídos trouxeram-me mais rancor.
A métrica ignorada, as rimas abandonadas.
Este, apenas este, é o meu ato final.

Nenhum comentário: