quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sonhei que era um peixe

Sonhei, certo dia na aula de biologia, que eu era um peixe. Vida de peixe é muito chata, eu só ficava alí, parada, olhando a vida passar por mim.Tinha, entre nós, um vidro e água - óóh - que faziam com que as formas não fossem muito fixas e os sons não chegassem muito bem.
Fora que eu estava com fome e os meus donos - que eram pessoas próximas a mim, meus amigos - não me davam a minha - eca! - ração especial para betas. Sim, eu era um beta. Eu era um peixe beta azul. Muito emocionante.
Comecei a ficar tonta - peixes ficam tontos? - e vi que a água estava muito suja. Senti minha pressão cair - eu era um peixe-humano? - e me senti mais leve. Fui chegando até a superfície e os meus donos pegaram uma redinha e me tiraram do aquário porque eu estava boiando. Eles não perceberam que eu ainda estava viva. Não durei muito, morri asfixiada e acordei do meu pesadelo.Tirei duas lições importantes desse sonho.
1. Percebi que ser um peixe não é legal; é entediante.
2. As vezes temos alguns amigos que estão próximos, mas não dão nenhuma importância pra nós.
Espero não ter amigos assim. Espero que eles mantenham distância de mim e que se tornem, ao invés de donos, peixes, para perceberem o quanto é ruim ser ignorado por alguém de quem se espera carinho e atenção.

Um comentário:

Ag Andrade. disse...

EI EI EI EI EI EI EI, estarei SEMPRE ao seu lado, mesmo que não físicamente (: eu te amo MUITO. sabe que pode me ligar qualquer hora do dia. :*